«A minha satisfação com este curso é "Excelente". Permitiu conciliar dois temas que são particularmente do meu interesse, o Turismo e a Museologia. Sou aficcionada pelo Património Material e Imaterial, o gosto pela cultura, arte, saberes, fazeres... enfim. Vi tudo isso neste curso. Só posso recomendar. Adorei!» - estagiária num Museu Arqueológico e Etnográfico do Alentejo
«Esforcei-me por mais um objectivo, pesquisei, estudei e enriqueci os meus conhecimentos com esta formação, poderei dizer que vou aplicar os conteúdos que aprendi no trabalho que faço todos os dias em prol do património.» - profissional de um Museu
«Não existindo na minha área de residência formação que se adeque ao que necessito, mais uma vez recorro à Academia do Museu que permite neste método inovador que se adquiram conhecimentos e competências que nos enriquecem pessoal e profissionalmente.» - auxiliar de Turismo
«A oferta da Academia do Museu é muito acessível, profissional e bem estruturada.» - formando pós-graduado