Livro de visitas - Testemunhos

Discurso directo | Iniciação à Museologia e Museografia | Testemunhos

Fotografia de Academia do Museu
Discurso directo | Iniciação à Museologia e Museografia | Testemunhos
por Academia do Museu - terça, 16 maio 2023, 13:25

«Curso muito interessante.» - jovem licenciada em Antropologia

«Adorei o curso [as tarefas] e os desafios, os testes finais. Bem-haja pela sua dedicação aos alunos e ao nosso Património. Desculpe, mas tenho que lhe enviar um forte abraço.» - funcionária de uma Casa-Museu, licenciada em História das Religiões e Cultura

«Espero que com esta formação ter ganho "mais uns pontos" para quando abrir concurso, e que, com o resto das competências que possuo me permitam ter novas oportunidades profissionais [como profissional de um museu]. Muito obrigado pelo seu feedback, pela disponibilidade ao longo de todo o curso, por todos os conhecimentos novos que me transmitiu.» - jovem Licenciada em História

«Frequentar este curso despertou em mim o interesse por temáticas mais específicas da museologia e dos museus, que irei aprofundar, bem como, considerar uma eventual re-orientação profissional nesta área. O curso correspondeu inteiramente ao que vinha à procura há já algum tempo. E, como estou a organizar/preparar uma exposição museológica há já 3 anos, o curso permitiu obter uma maior autoconfiança com a metodologia de trabalho que estou a realizar.» - Organizador de uma Mostra Museológica e de Trilhos do Património no Algarve

«O curso foi útil para sistematizar e organizar o estudo que vinha a realizar sobre a museologia e para, ao mesmo tempo, ter a oportunidade de reflectir sobre os seus vários aspectos, quer através dos trabalhos, quer dos desafios pedagógicos propostos ao longo do curso.» - formando licenciado em Política Social com especialização em Desenvolvimento Comunitário, organizador de um Núcleo Museológico local

«Excelente! Curso muito completo.» - auxiliar de Turismo

«Encontro duas vantagens no ensino à distância (...) [que] foram preponderantes para querer inscrever-me neste curso de Iniciação à Museologia e Museografia: o prosseguimento de estudos em áreas de interesse sem horários fixos e áreas para que aumentam o leque de oportunidades para o (re)ingresso no mercado de trabalho.» - jovem licenciada em Turismo

«São formações que valeram sobretudo como desafios intelectuais e de pesquisa.» - formando dos cursos de Iniciação à Museologia e Museografia; Introdução ao Turismo Cultural; Turismo Cultural e Museologia

«Foi um gosto fazer esta formação.» - jovem formada em Turismo - vertente Gestão Turística

«Curso dinâmico e de fácil acesso, conteúdos concisos e práticos e boa calendarização.
Tenho a certeza que este curso me será bastante útil na minha vida profissional e realização pessoal. Estou muito satisfeita!» - funcionária de um Centro Cultural /Museu

«Foi um gosto aprender convosco.» - técnica superior de um museu regional

«...estou muito satisfeita com os conteúdos que têm sido disponibilizados, com o método de trabalho e espero que em breve possa haver outra formação ainda dentro da museologia mas de nível académico mais elevado. Adorava fazer uma especialização ou uma pós-graduação na área. Obrigada!» - técnica superior

«Gostei imenso e estou certa que voltarei a frequentar outras formações.» - técnica superior de um Museu Nacional

«Muito obrigada, (...) sobretudo por ter sido um gosto o de poder passo a passo ir assimilando os conhecimentos e aproveitando as "pistas" que me guiaram para novas temáticas.
Parabéns pela forma como o curso se encontra estruturado e pela interatividade que se conseguem imprimir entre o formando e a equipe Musas.org» - Técnica de um Centro Cultural

«Foi bastante útil e inclusive temáticas que não esperava que estivessem no currículo estavam presentes.
Sendo uma pessoa que trabalha no museu tive a oportunidade de fazer comparações entre o que aprendi e a prática, tendo concluído que o mesmo era uma mais-valia e até posso assegurar que não esperava, superou as minhas expectativas.
(...)
O curso dada a dinâmica dos trabalhos, desafios pedagógicos e as lições programáticas foi desafiador e útil porque fez ressurgir as dinâmicas do período estudantil.
A ideia que tinha sobre o curso era minimalista, mas no final percebi que lidava com um monstro no contexto educativo. O curso equivale na realidade a uma formação de 3 anos mas feito em 3 meses. Parabéns O-musas!» - coordenador/curador de um museu técnico de empresa, em Moçambique; licenciado em Ciências Sociais

«Adorei e recomendo! É um curso muito completo, se bem que demasiado intensivo.» - colaboradora no sector de Património da Santa Casa da Misericórdia