«Para mim, pessoalmente, [a frequência no curso] tem sido uma boa forma de não só desenvolver o meu currículo, mas sobretudo ganhar novas competências a nível profissional e pessoal.» - jovem licenciada em Línguas Aplicadas
«É uma excelente alternativa para colmatar a falta desta formação específica na zona onde resido. Tem sido uma experiência enriquecedora e muito positiva.» - Guia-turística
«O meu balanço é muito positivo e
fico grato por estas oportunidades que se apresentam bem estruturadas e acessíveis.» - colaborador camarário
«(...) pensei que seria importante a nível profissional adquirir mais conhecimentos. Como o tempo é escasso e como na minha área de residência não há nada dentro desta área, decidi fazê-lo por e-learning, inscrevendo-me na Academia do Museu, com o objectivo de fazer a Especialização em Património Cultural e Museologia.
Posso acrescentar que este curso corresponde na totalidade às minhas expectativas, tendo já completado o módulo de Iniciação à Museologia e Museografia e o de Introdução ao Turismo Cultural. Devo transmitir que tenho adquirido uma variedade enorme de conhecimentos, sendo uma mais-valia para mim profissionalmente e muito gratificante a nível pessoal.» - colaboradora da Santa Casa da Misericórdia - Divisão de Património
Posso acrescentar que este curso corresponde na totalidade às minhas expectativas, tendo já completado o módulo de Iniciação à Museologia e Museografia e o de Introdução ao Turismo Cultural. Devo transmitir que tenho adquirido uma variedade enorme de conhecimentos, sendo uma mais-valia para mim profissionalmente e muito gratificante a nível pessoal.» - colaboradora da Santa Casa da Misericórdia - Divisão de Património